Sobre a Royal Academy of Dance

RAD

A Royal Academy of Dance promove o conhecimento, a compreensão e prática da dança internacional. Procuramos cumprir nossa missão através da promoção de dança, educação e formação de alunos e professores, proporcionando exames para premiar realizações.

Darcey Bussell – Nova Presidente da Royal Academy of Dance

A internacionalmente renomada Prima Ballerina Darcey Bussell CBE foi eleita Presidente da Royal Academy of Dance, tornando-se a quarta Presidente da organização em seus 92 anos de história. Darcey segue os passos de Dame Antoinette Sibley, que se aposentou em Abril após 21 anos na posição. Ela se junta à RAD, uma das mais influentes organizações de treinamento em dança, num período de crescimento e de aumento do interesse do público em geral para todas as formas de dança.

Luke Rittner, Executivo Chefe, saudou a nomeação de Darcey:” Nossos membros votaram em peso para apontar Darcey como nossa quarta Presidente e estou pessoalmente muito feliz que ela tenha aceitado assumir a posição. Darcey é uma das mais importantes ballerinas da Grã-Bretanha e sua paixão por todas as formas de dança a torna o modelo ideal para liderar a Royal Academy of Dance ao seu centenário em 2020” ele disse. “Nós aguardamos ansiosos para trabalhar com ela numa grande variedade de projetos nacionais e internacionais que nos colocarão, e aos nossos membros, na vanguarda do treinamento e educação em Dança.”

Darcey comentou: “É um privilégio ser convidada para a Presidência da Royal Academy of Dance, uma instituição que tem a tanto tempo contribuído tão intensamente para a arte do ballet clássico e outras formas de dança. É muito importante para mim que a RAD continue oferecendo a melhor qualidade possível em treinamento, mas também que continue a promover o prazer e o amor à dança a todos, oferecendo uma vasta oportunidade de envolvimento, ela disse. “Como Presidente da RAD, é meu objetivo personificar os valores e visões da Academia, os quais Dame Antoinette Sibley apoiou com todo coração e que refletem não somente o rico passado da organização como também seu investimento no futuro da dança, da educação em dança e do treinamento. “Sou apaixonada por dança e verdadeiramente estou ansiosa para representar a RAD nesta posição”.

Reconhecida amplamente como uma das mais completas ballerinas Inglesas de todos os tempos, Darcey uniu-se ao Royal Ballet em 1988 e logo se tornou Primeira Bailarina. Durante sua carreira, ela atuou com artista convidada nas principais companhias de ballet internacionais, incluindo o New York City Ballet. Sua apresentação final com o ballet de MacMillan Song of the Earth, que dançou com Carlos Acosta na Royal Opera House, foi televisionada pela BBC 2 em 2007 e ela continuou com uma contribuição ativa no mundo da dança. Ela foi confirmada recentemente como a nova juiza do programa da BBC 1 Strictly Come Dancing.

Saiba mais visitando o site da RAD: www.royalacademyofdance.com.br

Salvar

Salvar